Lisbon Eco Marathon | Embaixadores
Embaixadores
EcoMaratonadeLisboa > Sobre > Embaixadores
Bruno Claro

O Bruno Claro é o fundador da comunidade Correr Lisboa, que promove treinos gratuitos e incentiva a prática desportiva informal.
A comunidade nasceu há 6 anos e desde então o número de participantes que leva a camisola amarela com o corvo da cidade de Lisboa ao peito não pára de crescer.
Tem no currículo 15 maratonas percorridas por essa europa fora e iniciou-se recentemente no Crossfit.

 

www.correrlisboa.com | www.facebook.com/correrlisboa | www.instagram.com/correrlisboa

 

 

João Barral

He is Portuguese, in his forties and restless. João Barral, better known as Running Boy, has always practiced sport: from football to horseback riding, from kite surfing to snowboarding and karts to swimming. However, it was in the race that he found refuge for everyday life and to challenge himself.

In 2012, in an act of "madness", he took to the streets to run and only finished after 5km. From then on, he never stopped, counting already with 7 marathons, too many half marathons and beyond many 10km events. This Running Boy confesses that the Marathon is his race of choice and that the whole process to reach the goal is passionate and full of physical and psychological challenges.

In 2019, he started taking his first steps on the Trail, had his first great Trekking experience and confesses that he starts thinking about participating in his first triathlon, having intensified his swimming and cycling training.

Stay tunned!

Instagram - @_runningboy_

 

 

Paulo Alves

"Chamo-me Paulo Alves, 49 anos de idade e administrador da pagina  Diário dos meus treinos na Arrábida.
A viver em Azeitão e com a serra da Arrábida ali tão perto era quase impossível não aproveitá-la para estar em contacto com a natureza.


Depois de muitos anos no btt, em 2013 comecei a correr logo com a meia maratona de Lisboa em Março, a de Almada em Abril e a de Setúbal em Maio e no dia 6 de Julho participei no meu primeiro Trail, a Lisbon Eco Marathon na distância de 19kms. Lembro-me perfeitamente desse dia porque foi o dia mais quente do ano, a DGS marcou 40º graus na cidade de Lisboa. Às 19h30 quando começou a prova estava um pouco apreensivo mas com o passar dos km e a ver os atletas a ficarem para trás devido à falta de agua nas fontes espalhadas por Monsanto fui ganhando animo e terminei a prova em 30º de 250 atletas.

Fiquei a gostar deste tipo de provas e sobretudo de ultrapassar adversidades de todos os tipos, a noite, os obstáculos inerentes aos trilhos, o peso do camel bag, o calor, etc.

Espero este ano ultrapassar a minha 50º corrida acima dos 50kms e dessas 15 acima dos 100kms.
Regresso à Lisbon Eco Marathon mas agora na distância de 42kms, sendo que esta prova fará parte de uma longa preparação."

Facebook - @s.arrabida

 

 

Fabulosa Teresa

Triatleta, começou a correr em 2010 e desde aí que a corrida se tornou uma paixão, em 2014 estreou-se na distância mítica na maratona de Lisboa e já conta com 7, todas em cidades diferentes aproveitando assim para concretizar uma das outras paixões, viajar.

2015, após o desafio de um amigo estreou-se no triatlo desde então tem vindo a crescer na modalidade, no ano passado estreou-se na distância Ironman, em que o maior desafio para além das distâncias (3,8 Km + 180 Km + 42 Km) foi conciliar a vida profissional, pessoal e os treinos.

Para 2021 prevê-se um grande ano para “Fabulosa Teresa”, estrear-se nos 21km da Lisbon Eco Marathon.

Podem acompanhar as suas aventuras aqui:
https://www.facebook.com/fabulosateresa/  | https://www.instagram.com/fabulosateresa/?hl=pt 

 

Vítor Cordeiro

Vítor Mariano da Silva Cordeiro nasceu em 7 de Março de 1964, em Ouguela, povoação do concelho de Campo Maior.

Jogou futebol entre os 16 e os 17 anos e aos 18, experimentou o atletismo. Gostou tanto que nunca mais o deixou. Classificou-se nos primeiros 15 na sua prova de estreia, uma meia-maratona de Elvas que teve então. a participação entre outros, de Carlos Lopes e Bernardo Manuel.

Nos seus tempos áureos, chegou a participar em mais de 50 provas por ano! O momento mais marcante da carreira de Vítor Cordeiro foi quando em 2002, se sagrou campeão nacional de maratona em Lisboa, com 2h22m38s.

Foi várias vezes vice-campeão nacional de montanha, medalha de bronze em M40 nos Mundiais de Veteranos em San Sebastian no corta-mato e nos 10.000 metros e campeão europeu de M40 na Meia Maratona, em Portugal. Foi ainda 12 vezes consecutivas, campeão do Alentejo de corta-mato.

As suas melhores marcas são:

. 5.000 metros 14m15s (1999)

. 10.000 metros: 29m20s (1999)

. Meia Maratona 1h04m25s (2001)

. Maratona 2h16m06s (2003)

Atualmente, participa mais em provas de trail do que de estrada. Continua a obter excelentes resultados com frequentes subidas ao pódio.

Podem acompanhar as suas aventuras aqui:
https://www.facebook.com/Vitor-Cordeiro-1679685112243889/