Lisbon Eco Marathon - Embaixadores
Embaixadores
EcoMaratonadeLisboa > Sobre > Embaixadores
Bruno Claro

O Bruno Claro é o fundador da comunidade Correr Lisboa, que promove treinos gratuitos e incentiva a prática desportiva informal.
A comunidade nasceu há 6 anos e desde então o número de participantes que leva a camisola amarela com o corvo da cidade de Lisboa ao peito não pára de crescer.
Tem no currículo 15 maratonas percorridas por essa europa fora e iniciou-se recentemente no Crossfit.

 

www.correrlisboa.com | www.facebook.com/correrlisboa | www.instagram.com/correrlisboa

 

 

João Barral

É português, quarentão e irrequieto. João Barral, mais conhecido como Running Boy, sempre praticou desporto: do futebol à equitação, do kite surf ao snowboard e dos karts à natação. No entanto, foi na corrida que encontrou o refúgio para o dia a dia e para se desafiar.

Em 2012, num acto de loucura, saiu à rua para correr e só terminou depois de 5km. A partir daí, não parou nunca mais, contando já com 7 maratonas, demasiadas meias maratonas e para lá de muitas provas de 10km. Este Running Boy confessa que a Maratona é a sua prova de eleição e que todo o processo para alcançar a meta é apaixonante e repleto de desafios físicos e psicológicos.

Em 2019, começou a dar os seus primeiros passos no Trail, teve a sua primeira grande experiência de Trekking e confessa que começa a pensar em participar no seu primeiro triatlo, tendo intensificado os seus treinos de natação e ciclismo.

2020 está à porta, e com ele, muitas mãos cheias de desafios que começam já em Janeiro com a sua corrida preferida: o Fim da Europa.

Stay tunned!

Instagram - @_runningboy_

 

 

Paulo Alves

"Chamo-me Paulo Alves, 49 anos de idade e administrador da pagina  Diário dos meus treinos na Arrábida.
A viver em Azeitão e com a serra da Arrábida ali tão perto era quase impossível não aproveitá-la para estar em contacto com a natureza.


Depois de muitos anos no btt, em 2013 comecei a correr logo com a meia maratona de Lisboa em Março, a de Almada em Abril e a de Setúbal em Maio e no dia 6 de Julho participei no meu primeiro Trail, a Lisbon Eco Marathon na distância de 19kms. Lembro-me perfeitamente desse dia porque foi o dia mais quente do ano, a DGS marcou 40º graus na cidade de Lisboa. Às 19h30 quando começou a prova estava um pouco apreensivo mas com o passar dos km e a ver os atletas a ficarem para trás devido à falta de agua nas fontes espalhadas por Monsanto fui ganhando animo e terminei a prova em 30º de 250 atletas.

Fiquei a gostar deste tipo de provas e sobretudo de ultrapassar adversidades de todos os tipos, a noite, os obstáculos inerentes aos trilhos, o peso do camel bag, o calor, etc.

Espero este ano ultrapassar a minha 50º corrida acima dos 50kms e dessas 15 acima dos 100kms.
Regresso à Lisbon Eco Marathon mas agora na distância de 42kms, sendo que esta prova fará parte de uma longa preparação."

Facebook - @s.arrabida

 

 

Fabulosa Teresa

Triatleta, começou a correr em 2010 e desde aí que a corrida se tornou uma paixão, em 2014 estreou-se na distância mítica na maratona de Lisboa e já conta com 7, todas em cidades diferentes aproveitando assim para concretizar uma das outras paixões, viajar.

2015, após o desafio de um amigo estreou-se no triatlo desde então tem vindo a crescer na modalidade, no ano passado estreou-se na distância Ironman, em que o maior desafio para além das distâncias (3,8 Km + 180 Km + 42 Km) foi conciliar a vida profissional, pessoal e os treinos.

Para 2020 prevê-se um grande ano para “Fabulosa Teresa”, estrear-se nos 21km da Lisboa Eco Maratona, como preparação para a Maratona de Paris e em Julho, Ironman Vitoria Gasteiz.

Podem acompanhar as suas aventuras aqui:
https://www.facebook.com/fabulosateresa/  | https://www.instagram.com/fabulosateresa/?hl=pt 

 

Vítor Cordeiro

Vítor Mariano da Silva Cordeiro nasceu em 7 de Março de 1964, em Ouguela, povoação do concelho de Campo Maior.

Jogou futebol entre os 16 e os 17 anos e aos 18, experimentou o atletismo. Gostou tanto que nunca mais o deixou. Classificou-se nos primeiros 15 na sua prova de estreia, uma meia-maratona de Elvas que teve então. a participação entre outros, de Carlos Lopes e Bernardo Manuel.

Nos seus tempos áureos, chegou a participar em mais de 50 provas por ano! O momento mais marcante da carreira de Vítor Cordeiro foi quando em 2002, se sagrou campeão nacional de maratona em Lisboa, com 2h22m38s.

Foi várias vezes vice-campeão nacional de montanha, medalha de bronze em M40 nos Mundiais de Veteranos em San Sebastian no corta-mato e nos 10.000 metros e campeão europeu de M40 na Meia Maratona, em Portugal. Foi ainda 12 vezes consecutivas, campeão do Alentejo de corta-mato.

As suas melhores marcas são:

. 5.000 metros 14m15s (1999)

. 10.000 metros: 29m20s (1999)

. Meia Maratona 1h04m25s (2001)

. Maratona 2h16m06s (2003)

Atualmente, participa mais em provas de trail do que de estrada. Continua a obter excelentes resultados com frequentes subidas ao pódio.

Podem acompanhar as suas aventuras aqui:
https://www.facebook.com/Vitor-Cordeiro-1679685112243889/